Ismael Alexandrino confirma que Goiás se prepara para liberar o uso da máscara em lugares abertos

Esse é o primeiro passo para que gradativamente Goiás desobrigue o uso de máscaras em locais fechados

Foi confirmada ao Jornal Opção, pelo secretário de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, a possibilidade de Goiás desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos, a partir da próxima semana. “Iremos fazer isso de forma gradativa, já que a maioria da população já tem algum nível de imunização. Seja pela vacina ou pelo contato com o próprio vírus”, declarou Alexadrino.

Somente após a desobrigação da utilização em ambientes abertos é que, aos poucos, o uso de máscaras em locais fechados será flexibilizado. Isso, porque ao todo, de acordo com a SES-GO, já foram aplicadas mais de 5,5 milhões de imunizantes referentes a primeira dose no estado de Goiás – sendo que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado conta com 7,2 milhões de habitantes.

Quanto à segunda dose e a dose única, esses dados caem para 4,8 milhões e 1,5 milhão, respectivamente. Já as crianças entre 5 e 11 anos, cerca de 30,4% receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.