Alexandre Baldy toma posse como ministro das Cidades na próxima terça-feira (21)

Deputado goiano de saída do Podemos é o indicado do PP para a pasta antes ocupada por Bruno Araújo (PSDB-PE) 

Na foto, Alexandre Baldy | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O deputado federal por Goiás, Alexandre Baldy (Podemos), toma posse na próxima terça-feira (21/11) como ministro das Cidades, uma das pastas mais importantes do governo de Michel Temer (PMDB).

A posse foi confirmada pela Coluna Estadão, do jornal Estado de S. Paulo desta segunda-feira (20/11). Baldy chega à esplanada com o respaldo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e por indicação do maior partido do chamado Centrão, o PP, no qual pretende se filiar.

No último domingo (19), o presidente Michel Temer teve uma reunião no Palácio da Alvorada com Rodrigo Maia, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco (PMDB), o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e líderes dos partidos aliados na Casa. O assunto da reunião não foi divulgado de maneira oficial.

O Ministério das Cidades, responsável por programas como o Minha Casa Minha Vida, está desocupado desde que Bruno Araújo, deputado pelo PSDB de Pernambuco pediu exoneração do cargo, na última segunda-feira (13/11). Esta foi a primeira saída de um tucano do governo Temer e é tida como a primeira de muitas mudanças no primeiro escalão do governo.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ADALBERTO DE QUEIROZ

Boa sorte ao novo Ministro Alexandre Baldy, que no secretariado de Marconi Perillo já mostrou bons serviços ao Estado. Será bom ministro, sabendo enfrentar as dificuldades inerentes ao cargo e ao governo para o qual trabalhará.

Aylton Melo

Parabéns Alexandre Baldy, que muito orgulha os goianos. Com certeza esse será o próximo governador de Goiás. Jovem, dinâmico, bom trânsito na esfera estadual e federal, além de empresário e técnico conhecedor dos problemas e das oportunidades que temos em Goiás.