Alexandre Baldy reassume secretaria dos Transportes Metropolitanos, em São Paulo, e anuncia retomada de obras da Linha 6

Afastado há 55 dias ao se tornar investigado da Operação Dardanários, ex-deputado goiano volta à pasta após ministro Gilmar Mendes suspender ação contra Baldy

Deputado federal e ministro Alexandre Baldy: novo comandante do PP em Goiás quer fortalecer o partido

Nesta segunda-feira, 5, o governador de São Paulo, João Dória publicou vídeo ao lado do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Ele estava afastado do cargo há 55 dias, após ser investigado na Operação Dardanários, um desdobramento da Lava Jato. Ele reassume sua cadeira após ter ação suspensa por ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeo, Dória e Baldy anunciam a retomada das obras da Linha 6 – Laranja, paralisadas há quatro anos. A obra, estimada em R$ 15 bilhões é a maior de infraestrutura da América Latina.

“Retomamos uma obra que gera vantagem para o estado, para a população. Gera mais de nove mil empregos diretos, quase 14 mil empregos envolvidos no seu período de construção. São 15 estações, 22 trens em uma grande operação que ligará a linha 7, linha 4, linha 1, integrando o sistema metro ferroviário do estado de São Paulo, depois de gerar empregos em um momento muito importante de renda e sobretudo entregar uma obra que é muito aguardada pela cidade, pelo estado e pelo país”, anunciou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.