Alessandra Minadakis é a nova secretária de Mulheres do PSOL Goiânia

Cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal de Goiânia. Alessandra é procuradora federal.

A nova gestão do PSOL Goiás e do PSOL Goiânia tomou posse nesta segunda-feira, 2, no Auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal de Goiânia, durante cerimônia da nova Diretoria Estadual e Municipal do partido. Nos próximos dois anos, a Secretaria de Mulheres do PSOL Goiânia será conduzida por Alessandra Minadakis. Ela será ainda membra do Diretório Estadual, no qual dará continuidade ao trabalho que tem desenvolvido nos últimos anos. 

Alessandra Minadakis esteve presente na corrida eleitoral de 2020 em busca de uma cadeira na Câmara de Goiânia, junto de Joana Porto e Nina Soldera. Agora, como secretária, Alessandra diz que pretende continuar, principalmente, com as pautas em defesa das mulheres. “Acredito muito na força das mulheres de combater o machismo estrutural. Esse sistema patriarcal faz com que tudo para nós [mulheres] seja mais difícil”, disse a também procuradora federal.

“Coloco-me à disposição da sociedade para que o PSOL seja cada vez mais uma alternativa para a capital e para o estado. Enquanto partido de esquerda, continuaremos comprometidos com o socialismo e a liberdade por meio de um projeto que de fato seja anticapitalista, feminista, antirracista, ecossocialista e anticapacitista”, ressaltou Alessandra.

PSOL em Goiás

Em 2020, foram realizadas as eleições municipais no Brasil. Devido a pandemia, Alessandra contou que a chapa do partido foi pequena e com poucos candidatos. Para as eleições de 2022, a proposta é reforçar a equipe. “Pretendemos ter uma chapa que seja realmente competitiva, tanto para deputado estadual, quanto para deputado federal para que possamos incidir melhor na vida da população goiana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.