Quase 30 vereadores (entre novatos e reeleitos para a próxima legislatura) estiveram um jantar no Palácio das Esmeraldas, a convite do governador Ronaldo Caiado, na última segunda-feira. O encontro serviu para engajar os parlamentares aliados na campanha de Sandro Mabel neste segundo, mas além dos eleitos, os não eleitos também devem juntar-se ao projeto.

Conforme apurado pelo Jornal Opção, no jantar, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, teria proposto que Mabel contatasse aqueles que se candidataram ao Legislativa nestas eleições e que, apesar de ficarem na suplência, obtiveram boa votação – acima de mil votos, requisito preenchido por ao menos 100 dos quase 700 candidatos.

A sugestão teria sido bem vista tanto por Caiado quanto por Mabel, e os contatos já teriam, inclusive, começado para a organização de uma grande reunião.

A estratégia faz parte de uma força-tarefa da base governista para angariar o máximo de apoio possível para Mabel no segundo turno, que ficou atrás de Fred Rodrigues em votos no primeiro.

Leia também: Vereadores são pegos de surpresa com exonerações e vão ao Paço, mas nem Segov sabia o que estava acontecendo