Alego vota projeto sobre desenvolvimento industrial de Goiás na próxima terça, 25

A matéria que propõe alterações na vigência do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e do Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir)

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), a matéria que propõe alterações na vigência do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e do Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir) está na pauta para apreciação e votação dos deputados na próxima terça-feira, 25, quando ocorre a sessão ordinária.

Segundo a matéria, a redação original do art. 2 da Lei nº 20.991, de 6 de abril de 2021, determina que ela passe a produzir seus efeitos a partir de 1º de maio de 2021. No entanto, de acordo com o deputado, considerando a dimensão do parque industrial do Estado de Goiás, que engloba as mais variadas atividades dentro de inúmeros segmentos; com diversidades de insumos, matérias-primas, materiais secundários e de acondicionamento, não é possível a curta tempo seguir a exigência da lei em vigência.

“Efetuar o levantamento da produção desses insumos e catalogá-los quanto à sua disponibilidade no mercado interno goiano e quanto ao seu grau de qualidade e eficiência, de forma precisa, demandará diversos procedimentos que, mesmo contando com estrutura de pessoal adequada, não serão realizados em curto espaço de tempo. Por isso, a mudança”, justifica o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.