Alego quer arrecadar 21 toneladas de alimentos em Corrida Solidária

Donativos serão destinados a quatro instituições filantrópicas de Goiás; doações podem ser entregues até dia 2 de setembro no saguão de entrada da Casa Legislativa

Alimentos arrecadados no saguão da Alego | Foto: Hellen Reis

Segunda edição da Corrida da Solidariedade foi lançada nesta semana, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O objetivo é superar os arrecadamentos da 1º edição da maratona e conseguir cerca de 21 toneladas de donativos a serem distribuídos em quatro instituições filantrópicas goianas. As doações podem ser entregues no saguão da Casa Legislativa até o dia 2 de setembro.

As entidades que irão receber as contribuições são a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego), Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e a Solar Colombino Augusto de Bastos. Assim como na primeira edição, a Corrida conta com a parceria do projeto Mesa Brasil Sesc, iniciativa voltada para o combate à fome e ao desperdício que atualmente é formada por mais de 3 mil parceiros doadores em todo o país. 

“Muitas pessoas às vezes até criticam dizendo que esse não é o papel da Assembleia Legislativa. No entanto, ajudar quem precisa é papel do ser humano, é papel de todos nós como cidadãos. Como servidores públicos, vejo que precisamos plantar boas sementes e auxiliar as pessoas que mais necessitam. Não tenho dúvidas de que, com o empenho e a dedicação de todos os nossos servidores, conseguiremos fazer uma bela campanha e bater o recorde do ano passado”, pontua o presidente da Alego, Lissauer Vieira, ao ressaltar o compromisso cidadão da iniciativa.

Cartaz da 2ª Corrida da Solidariedade exposto no saguão da Alego | Foto: Hellen Reis

Já durante o encerramento da campanha, será feita a segunda live solidária, que contará com apoio do Sesc Goiás e do Mesa Brasil. Além disso, na transmissão, como forma de reconhecimento a participação dos colaboradores da Alego na campanha, serão anunciados os “grandes campeões” da competição. Assim, os servidores do departamento que conseguir arrecadar mais alimentos serão homenageados com um troféu e certificados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.