Alego empossa seis aprovados no concurso de 2019, nesta segunda-feira

Ao todo, pleito obteve mais de 38 mil inscrições, sendo a maior quantidade de interessados para os cargos de nível médio já registrada

| Foto: Sérgio Rocha/Alego

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) dará início, na manhã desta segunda-feira, 19, ao chamamento dos aprovados no concurso público realizado em janeiro de 2019. Seis novos servidores serão empossados, e passarão a atuar em suas respectivas funções. A convocação de 12 aprovados foi definida em acordo firmado entre o Poder Legislativo e o Ministério Público de Goiás, mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

No dia 5 de abril foram nomeados 12 concursados, seis para os cargos de enfermeiro do trabalho, engenheiro do trabalho, fisioterapeuta, médico do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho e seis policiais legislativos. Dentre esses, um assistente legislativo foi chamado na vaga destinada a pessoa com deficiência. 

O presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), afirmou que após as tratativas de convocação com a comissão responsável, composta por alguns candidatos aprovados e servidores da Casa, felizmente, será possível iniciar a posse dos aprovados. “Tivemos um ano difícil, em que precisamos renunciar vários projetos e cortar despesas, devido à pandemia, mas como falamos desde nosso primeiro encontro, logo que a situação estivesse mais controlada, iríamos dar andamento nesse processo e assim estamos fazendo”, disse.

O presidente explicou que, nessa primeira chamada, os novos servidores vão ocupar funções importantes, que estão necessitando de reforço. “Tenho certeza que eles virão para agregar ao trabalho que vem sendo realizado. A Alego é parceira e deseja boa sorte a todos esses novos servidores que estão chegando para exercer suas funções no Parlamento. Espero que trabalhem com dedicação e disposição para contribuir com o serviço público, que é fundamental para a sociedade”, sustentou Lissauer.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Alego, Tasso Honorato Reis Júnior, dentre os 12 nomeados, seis serão empossados na próxima segunda-feira. “A cada meia hora faremos a posse de um candidato para evitarmos aglomerações e garantirmos a segurança de todos. A posse vai ocorrer na sala da Diretoria de Gestão de Pessoas e, além de mim, o chefe da Seção de Controle de Frequência, Leandro Caldeira Brito, estará presente. Também haverá a presença de alguns diretores que prestarão homenagens aos empossados”, explicou.

Nesta primeira etapa de posse, nessa segunda-feira, serão empossados : Erica Paiva de Almeida Braga, médica do trabalho; Flávio Cardoso Magalhães, policial legislativo; André Luiz de Araújo Thomaz, policial legislativo; Paulo Vitor Madureira Ramos, policial legislativo; Jales Batista do Nascimento Filho, policial legislativo; e Matheus Nunes Mesquita Peres de Carvalho, policial legislativo.

O concurso foi homologado em 2019. O resultado final foi divulgado em maio daquele ano. Ao todo, o pleito registrou 38.313 inscrições, sendo a maior quantidade para os cargos de nível médio. Para assistente legislativo, o total foi de 26.277 candidatos. Já o analista legislativo teve 8.800 inscritos, enquanto o cargo de procurador de 2ª classe registrou 3.236 interessados. (Com informações da Agência Assembleia de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.