A primeira Romaria dos Legislativos goiano e goianiense está sendo promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia. Conhecida como Caminhada da Fé, o evento ocorrerá na próxima sexta-feira, 30, a partir das 16h, partindo da capital em direção à cidade de Trindade.

O deputado Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa, e o vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal, estarão presentes juntamente com centenas de servidores.

O objetivo dessa caminhada é unir os poderes legislativos estadual e municipal em um ato de tradição e fé no Divino Pai Eterno. Bruno Peixoto destaca que essa iniciativa é uma maneira de preservar uma das mais belas tradições de Goiás, ao mesmo tempo em que demonstra devoção e fé.

“A Romaria do Divino Pai Eterno é uma festa linda. A maior manifestação religiosa do Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil. São 183 anos de tradição. Participar deste momento é realmente muito gratificante. Convido todos os servidores e a comunidade para caminhar conosco em honra e louvor ao Pai Eterno”, afirmou.

Romário Policarpo enfatiza que a parceria entre a Alego e a Câmara proporcionará uma interação ainda mais significativa entre os poderes legislativos do estado e da capital. Além disso, essa colaboração possibilitará uma aproximação entre os servidores, deputados, vereadores e a população em geral.

“Será um momento único, de muita fé cristã. Vamos partilhar e demonstrar nossa devoção ao Pai Eterno juntamente com amigos, familiares, servidores e com a comunidade. Todos serão muito bem-vindos nesta caminhada de Goiânia até Trindade”, argumentou.

Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente pelo telefone (62) 99657-6849. Haverá entrega de camisetas e squezes para os participantes.

Romaria

A tradicional Romaria de Trindade teve início no dia 23 de junho e continuará até o próximo dia 2 de julho. Durante essa festividade, é esperado que mais de 3 milhões de romeiros visitem a capital da fé de Goiás.

O tema deste ano é “O Pai Eterno nos Chama e Envia”. Além da tradicional caminhada, que ocorre na GO-060, a programação inclui uma variedade de eventos como missas, desfiles de carros de bois, novenas e procissões que ocorrerão ininterruptamente durante 24 horas por dia. Além disso, também haverá shows e atrações culturais típicas.