Alego deve votar, nesta semana, parecer do TCE sobre contas do governo de 2020

A partir da decisão do TCE, aprovada em junho deste ano, o parecer foi encaminhado à Alego, a quem compete julgar as contas do governo em definitivo, como prevê a Constituição Estadual

Previsto para ser votada nesta semana, na Assembleia Legislativa de Goiás, em apreciação única, o parecer prévio oriundo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), referente às contas anuais do Executivo no exercício de 2020. A partir da decisão do TCE, aprovada em junho deste ano, o parecer foi encaminhado à Alego, a quem compete julgar as contas do governo em definitivo, como prevê a Constituição Estadual.

As contas do governo de Ronaldo Caiado (DEM) foram aprovadas pelo TCE com quatro votos favoráveis. Com o relator Sebastião Tejota, votaram os conselheiros Celmar Rech, Saulo Mesquita e Helder Valin. Os conselheiros Carla Santillo e Kennedy Trindade também votaram pela aprovação das contas e apresentaram recomendações ao governo, que estão sendo estudadas pela área técnica da Secretaria da Economia.

De acordo com o órgão, o parecer comprova que o Estado, durante o exercício de 2020, cumpriu todas as metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em itens relativos à despesa com pessoal, endividamento, operações de créditos e garantias.

Os deputados realizarão a primeira sessão deliberativa desta semana na terça-feira, 14, com início às 15 horas, e realizada pelo sistema híbrido, com parte dos parlamentares trabalhando de forma presencial, no plenário Getulino Artiaga, e outra parte participando das sessões diretamente de suas residências ou escritórios, em sistema remoto que vem sendo usado em prevenção à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.