Projeto foi aprovado em segunda discussão e segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado
Pai do secretário de Saúde faleceu no dia 2 de setembro | Foto: Reprodução Redes Sociais
Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovaram nesta quinta-feira, 24, em definitivo, o projeto de lei que altera o nome da Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, para Policlínica Ismael Alexandrino Pinto, pai do secretário de Estado da Saúde (SES), Ismael Alexandrino Júnior.
O projeto foi aprovado com uma emenda substitutiva que foi apresentada pelo deputado Wilde Cambão (PSD), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O objetivo do parlamentar é homenagear e reconhecer o pai de Ismael, que faleceu em 2 de setembro de 2019 e que, segundo ele, deixou um grande legado de comprometimento com o Estado de Goiás.
A policlínica que terá o nome de Ismael fica no Setor Rodoviário do município. “A homenagem deve respeitar aos princípios democráticos, cristãos e morais, e o nome não pode conter mais de três palavras, devendo constar do projeto de lei os dados biográficos do homenageado”, destacou o deputado Wilde Cambão. Desde 1999, com a advento da Lei Nº 13.468, as homenagens são permitidas apenas a pessoas que já faleceram.
Deixe um comentário