Alego aprova fundo para Goiás Turismo

O projeto, de autoria do governo estadual, abre crédito especial com teto de R$86.761,28 que deve cobrir as despesas da pasta

Sessão remota | Foto: Reprodução

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira, 4, foi aprovada a abertura de crédito especial à Goiás Turismo. O projeto de lei nº 3043/20, de autoria do governo estadual, teve 29 votos favoráveis e nenhum contra. O intuito é abrir um crédito especial à Goiás Turismo com teto de R$86.761,28 que deve cobrir as despesas da pasta.

Apesar de votar favorável, o deputado Major Araújo (PSL) apresentou ressalvas à matéria, já que no entendimento dele, o setor de turismo está parado durante a pandemia. No entanto, votou em favor por confiança nos funcionários efetivos da pasta e de que possuem um objetivo adequado para o recurso.

Major Araújo e outros deputados, como Eduardo Prado (PV) e Karlos Cabral (PDT),também discutiram, na sessão, o projeto de linhas de crédito para donos de vans e apresentaram requerimentos e outros projetos sobre o tema. Em linhas gerais, pediram agilidade na aprovação de empréstimos e auxílios.

Também aprovada em segunda votação

Outra matéria aprovada em segunda e definitiva votação, e que segue para assinatura do governador Ronaldo Caiado (DEM), é a do Fundo de Capacitação do Servidor e de Modernização do Estado de Goiás (Funcam). O projeto 2700/20 teve 30 votos favoráveis e nenhum contrário. Com o fundo, o Funcam deve financiar cursos de formação, capacitação e qualificação de servidores, além de atividades acessórias, realização de concursos públicos e processo seletivo, inovação e modernização institucional dos equipamentos, sistemas e ferramentas de tecnologia.

Para o governo, a propositura pretende melhorar a prestação de serviços públicos prestados aos cidadão, modernizando e adequando unidades como Vapt Vupt. Quem irá definir a fundo as diretrizes e aplicações desses orçamentos será a Secretaria de Estado da Administração, que deve elaborar uma programação com orçamento para acompanhamento da execução, relatórios etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.