Deputados pedem ampliação do transporte público metropolitano para Caturaí e Santa Bárbara

Encaminhamento ainda será analisado pela CDTC

Alego aprova ampliação do transporte público metropolitano para Caturaí e Santa Bárbara
Foto: reprodução

Durante uma audiência pública realizada na quarta-feira, 10, parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovaram um encaminhamento que solicita a ampliação do transporte coletivo para as cidades de Caturaí e Santa Bárbara, que fazem parte da Região Metropolitana.

A audiência pública que debateu melhorias no transporte coletivo da Grande Goiânia teve a presença do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Benjamim Kennedy. O líder da Companhia adiantou que a demanda será analisada pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), e disse acreditar que não haverá entraves para a expansão do serviço.

O debate para incluir Caturaí no serviço de transporte metropolitano já é previso por lei, já que o município faz parte da Grande Goiânia. O projeto para incluir a cidade é do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB). Já o projeto que inclui Santa Barbara é do ex-deputado Jean Carlo (PSDB).

No começo da sessão, o deputado Alysson Lima (PRB), que representa o Poder Legislativo na CDTC, usou a tribuna para criticar a intenção do Governo Caiado em sair da pauta de gerenciamento do transporte coletivo.

 “O governo não pode se omitir, ele poderia financiar, por exemplo, a renovação da frota e a reforma dos terminais. Até os empresários já estão conscientes que do jeito que está não dá para ficar mais”, defendeu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.