Aldo Rebelo participa de audiência pública na Câmara Municipal

Ministro destacou compromisso de realizar audiências públicas nos estados para poder ouvir todas as demandas do setor

De acordo com Aldo Rebelo, Ministério tem interesse de colaborar com Goiás "naquilo que estiver ao alcance" | Foto: reprodução/ Carlos Mesquita

De acordo com Aldo Rebelo, Ministério tem interesse de colaborar com Goiás “naquilo que estiver ao alcance” | Foto: reprodução/ Carlos Mesquita

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, participou na manhã desta sexta-feira (10/4) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia com o tema “Os desafios da inovação científica e tecnológica em Goiás”.

Rebelo afirmou que está realizando audiências públicas nos estados do país para ouvir as demandas do setor e garantiu que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem a intenção de colaborar com Goiás.

“Goiás tem uma fronteira agrícola importante, tem uma fronteira mineral, tem parques industriais em formação em todas as áreas e nós temos, naturalmente interesse em oferecer ao estado a colaboração do Ministério naquilo que estiver ao nosso alcance”, explicou o ministro.

Um dos presentes na audiência, o deputado Fábio Sousa (PSDB), presidente da Comissão de Ciências e Tecnologia da Câmara dos Deputados, pontuou que Goiás detém o segundo maior polo farmoquímico do País. Entretanto, o deputado acrescentou que o Estado tem “desafios e ações a serem desenvolvidas, que carecem de mais recursos e investimentos”.

O secretário de Ciência e Tecnologia de Goiás, Mauro Fayad, salientou que o Estado registra um crescimento acima da média nacional e ressaltou que, para manter esse ritmo de desenvolvimento, o Governo do Estado precisa aumentar os investimentos em qualificação profissional e inovação tecnológica.

Já Fábio Sousa lembrou que o Ministério tem vários programas para oferecer à sociedade. “Temos que aproveitar os inúmeros programas e utilizar deles para trazer inovação tecnológica e científica para Goiás”, ressaltou, referindo-se à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outros programas.

Aldo Rebelo falou sobre planos para investimentos no Estado. ”Nós temos instrumentos importante para cooperar com os estados. Vamos retomar com intensidade e velocidade a cooperação entre o Ministério e Goiás”.

Participaram ainda do encontro deputados estaduais, secretários, vereadores e representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Iquego, Emater-GO, Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás, Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, dentre outros

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.