Alckmin presta atendimento médico em voo comércial entre Brasília e São Paulo
28 julho 2024 às 09h03
COMPARTILHAR
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, prestou atendimento médico a uma passageira que teve um pico de pressão alta em um voo de carreira que ia de Brasília para São Paulo.
Logo após a decolagem um comissário da companhia Latam perguntou se havia algum médico para atender a mulher e Alckmin prontamente se apresentou e prestou os primeiros socorros. “O comissário do voo perguntou se havia algum médico a bordo e ele se apresentou na hora”, disse a assessoria de Alckmin à CNN Brasil.
Em nota, a companhia aérea Latam disse que, “após o ocorrido, a viagem prosseguiu normalmente e a aeronave pousou em completa segurança às 8h37”. “A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que prestou atendimento de emergência a bordo e ofereceu toda a assistência necessária”.
O vice-presidente é médico formado pela Faculdade de Medicina de Taubaté, especializado em anestesiologia e acupuntura. Também foi professor universitário.
O vice-presidente ia a São Paulo para a convenção do PSB, que oficializou a candidatura de Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo.
Leia também:
Políticos goianos se encontram com Geraldo Alckmin em Brasília
Alckmin opta por classe econômica ao invés de FAB em viagem à China