Nove árvores caíram, em Goiânia, no início da tarde desta quarta-feira, 31, após uma forte chuva registrada na capital. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), uma ocorrência ainda verificou a queda de cinco galhos. Confira os locais:

  • Avenida T-63, Jardim América
  • Rua T-43, Setor Bueno
  • Rua 619, Setor São José
  • Rua C-162, Jardim América
  • Rua Padre Monte, Bairros Goiá
  • Avenida Cesar Lattes, Setor Novo Horizonte
  • Avenida Copacabana, Jardim Atlântico
  • Rua C-3, Vila Canaã
  • Avenida Dom Fernando, Parque Anhanguera II
  • Rua Almirante Barroso, com a Avenida Barão do Rio Branco, no Jardim Vila Boa
  • Rua C-16, Jardim América
  • Setor Gentil Meirelles
  • Avenida Madrid, Jardim Europa
(Foto: Comurg)
(Foto: Comurg)

Além disso, vários pontos da cidade também tiveram alagamentos, como por exemplo no Cidade Jardim, próximo ao Detran. Veja vídeos:

Outras ocorrências

Uma casa, que fica na Rua Maria Aparecida, no Parque Amazônia, em Goiânia, teve o imóvel destelhado com a forte chuva que caiu no início da tarde desta quarta-feira, 31, na capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado na ocorrência, a estrutura foi colapsada e apresenta risco de queda da edificação. A Defesa Civil informou que uma equipe foi enviada ao local.

No Conjunto Residencial Aruanã III, na Rua AP3, um homem de 40 anos caiu de moto e apresentou suspeita de fratura no membro superior, além de escoriações. Consciente, ele foi levado à Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo.

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou duas mulheres feridas, uma de 35 e outra de 48 anos, na Avenida Gabriel Henrique de Araújo, no Residencial Goiânia Viva. Segundo os bombeiros, a primeira teve suspeita de fratura no membro superior e escoriações, já a segunda apresentou traumatismo cranioencefálico leve e escoriações também.

A Defesa Civil também foi acionada por conta de uma erosão, que bloqueou com lama a Avenida Perimetral norte, no Jardim Ipê. Segundo o órgão, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi acionada para a limpeza do local. Veja imagens:

(Foto: Defesa Civil)
(Foto: Defesa Civil)
(Foto: Defesa Civil)

Outros alagamentos de via foram registrados na Avenida Oriente, no Jardim Curitiba III, e na Avenida Conde dos Arcos, no Goiânia II. A Defesa Civil informou que repassou à Seinfra as informações para desobstrução da drenagem.

Na rede elétrica, uma fiação pegou fogo, no Parque Anhanguera, e deixou o setor parcialmente sem energia. O Jornal Opção, entrou em contato com a Equatorial sobre o problema e outras ocorrências, que afirmou em nota que o problema já foi resolvido. Além disso, a empresa disse que “o sistema elétrico suportou bem a chuva”.

Nota da Equatorial na íntegra:

“Equipes da Equatorial Goiás atuaram prontamente assim que um forte temporal foi registrado na tarde desta quarta-feira (31), em Goiânia. Com a intensidade do vento, o galho de uma árvore acabou caindo, no Parque Anhanguera. Com a queda, um equipamento da concessionária foi partido e o fornecimento de energia interrompido. O caso foi tratado com prioridade pela distribuidora e resolvido logo em seguida. Às 16h45min de hoje os clientes prejudicados pela queda da árvore já estavam com o fornecimento normalizado.

A companhia reforça que o sistema elétrico suportou bem a chuva que atingiu Goiânia no início da tarde. A operação e o atendimento aos clientes seguem normalmente.”

Árvore que caiu no Parque Anhanguera | Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia também: