O entorno do presidente Lula da Silva e a ala petista em Brasília já dariam como certo um segundo turno das eleições de Goiânia entre a candidata petista, Adriana Accorsi, e o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, Sandro Mabel (UB). Conforme apurado pela reportagem do Jornal Opção, aliados do presidente já usam essa hipótese para traçar uma estratégia e tentar angariar o apoio dos demais candidatos no segundo round do pleito.

A ala federal estaria atenta às pesquisas de intenção de voto que mostraram, ao longo da pré-campanha e início da campanha, Adriana e Vanderlan Cardoso (PSD) empatados em primeiro lugar, e também às mudanças no cenário. Isso porque, com a entrada de Caiado de cabeça na campanha de Mabel, o candidato do UB passou a crescer, conforme apontado em alguns levantamentos, alcançando a petista e o pessedista.

Leia também: Opção Pesquisas: Adriana Accorsi (21,2%) e Sandro Mabel (20,6%) empatam tecnicamente e Vanderlan Cardoso tem 17,6% 

Na última pesquisa do instituto Opção Pesquisas, Adriana Accorsi aparece em primeiro lugar, com 21,2% das intenções de voto, e Sandro Mabel em segundo, com 20,6%. A pesquisa ouviu 800 pessoas presencialmente, e tem intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-05502/2024.

Uma pesquisa interna do PT na capital feita na semana passada, ainda segundo apurado pela reportagem, teria reforçado a hipótese: o tracking teria mostrado Adriana ainda em primeiro lugar, e Sandro Mabel logo atrás.