Estadual da bola ao cesto envolve cinco equipes e dá direito a seletiva para participar da Liga B do Nacional

Ajax representa Aparecida de Goiânia no basquete estadual | Foto: Divulgação
O Ajax, de Aparecida de Goiânia, começou bem o Campeonato Goiano de Basquete: no sábado, 16, contra o Itumbiara ganhou por 87 a 35. Neste domingo, 17, bateu a ABA, de Anápolis, por 109 a 54.
Com as duas vitórias, Ajax e Vila Nova lideram a competição, que, com cinco equipes, conta também do Vianópolis/Vultures.
Os primeiros jogos do campeonato ocorreram dentro da chamada “bolha” de Goiânia. Todas as partidas deste fim de semana ocorreram na capital. As equipes voltam a se enfrentar na próximo fim de semana dentro da “bolha” de Vianópolis.
A equipe do Ajax foi formatada pelo treinador Thiago Delfino e a mantenedora é o Instituto Ajax, presidido por Divino do Ajax. O instituto trabalha com outras modalidades esportivas praticadas em quadra, como o futsal. O campeão goiano poderá pleitear participação na Liga B do Nacional de Basquetebol.
Deixe um comentário