O prazo final para lançar candidatos é nessa segunda-feira, dia 30 de junho. Partido está entre professor Alcides e a empresária Zuleika Camilo

Professor Alcides e Vanderlan (da esquerda para a direita)
Professor Alcides e Vanderlan (da esquerda para a direita)

Mesmo com a convenção do PSC neste domingo (29/6), a sigla ainda não escolheu o candidato à vice-governadoria de Vanderlan Cardoso. O prazo máximo para lançar a candidatura é na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, e o partido ainda precisa afunilar entre os nomes da empresária de Rio Verde Zuleika Camilo e o professor Alcides Ribeiro Filho. “Eu acho que pode ser o professor Alcides, mas vamos esperar até amanhã”, disse o presidente do PSC, Joaquim Liminha.

[relacionadas artigos=”8632″]

Na última semana, o PSC reivindicou o direito de indicar o vice na chapa de Vanderlan, o que foi acatado pelo ex-prefeito de Senador Canedo. Além de discussões acerca do nome do vice, o PSC fechou as coligações das chapas proporcionais com o PRB e PRP, sendo que o Partido Social Cristão possui 47 candidatos, entre eles o vereador Simeyzon Silveira (PSC) e o Major Araújo (PRP) para deputado estadual e o próprio presidente da sigla, Liminha, para deputado federal.

O candidato ao governo do Estado pelo PSB, Vanderlan Cardoso, foi ao evento e fez um pequeno discurso. No local ainda compareceram o candidato à presidência da República pelo PSC, pastor Everaldo, que está em quarto lugar nas pesquisas, e o presidente do PRP estadual,  Jorcelino Braga.