Águas Lindas tem 10 casos confirmados de Covid-19

Município criou Plano de contingenciamento para assegurar saúde da população

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango | Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas confirmou, na terça-feira, 28, mais três casos de Covid-19 no município, totalizando assim, 10 casos positivos. Dos três últimos casos, dois estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As equipes de Vigilância Sanitária de Águas Lindas estão fazendo o monitoramento dos familiares dos pacientes.

Desde o início da pandemia, o município criou o Plano de Contingenciamento para traçar as diretrizes de atendimentos aos pacientes acometidos pela doença e se organizou para adquirir equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde.

O prefeito Hildo do Candango tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus em Águas Lindas. Todos os dias, são divulgados informativos nas redes sociais para instruir a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados com a Covid-19.

De acordo com o prefeito Hildo do Candango, esse é o momento de reforçarmos os cuidados em relação à higienização. “Estamos vivendo um momento sazonal muito propício para a proliferação da Covid-19. Precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, prezando pelo isolamento social. Mantenha-se atento ao autocuidado, lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e quando sair de casa use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.