Águas Lindas de Goiás recebe premiação por boa gestão da merenda escolar

Cidade goiana foi mais uma vez destaque no concurso que premia as ações que fortalecem a atuação do controle social de Programa Nacional de Alimentação Escolar

Foto: divulgação

Águas Lindas de Goiás, situada a 200 quilômetros de Goiânia, se destacou entre milhares de cidades brasileiras, na última semana, no concurso premia as ações que fortalecem a atuação do controle social de Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A informação foi divulgada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além de incentivar a participação ativa da comunidade nas ações do programa, o prêmio visa também valorizar as experiências que geram impactos positivos referentes à gestão do PNAE, para que estas ações tornem-se referência e inspiração para outros conselhos de alimentação em todo o Brasil.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da premiação em recente encontro com os alunos em uma visita à Escola Municipal Jardim das Oliveiras, também beneficiada pelo projeto.

“Com certeza esse prêmio enobrece nossa cidade, pois ressalta o importante trabalho que o conselho tem feito como órgão fiscalizador e o trabalho que a gestão tem feito na aplicação adequada dos recursos. Temos trabalhado para garantir uma experiência educacional de qualidade e isso engloba todos os aspectos da educação municipal, desde escolas estruturadas até o fornecimento de alimentação adequada e de excelente qualidade.” Disse Hildo.

Em Águas Lindas, o Conselho de Alimentação Escolar, que tem como presidente Geralda da Silva Rosa, trabalha diversos aspectos da alimentação dentro do ambiente escolar com temas como: desperdício alimentar, alimentação saudável, horta escolar, cardápio escolar, obesidade infantil, reciclagem e meio ambiente.

“É uma determinação do prefeito que a alimentação dos alunos seja uma prioridade e temos trabalhado para garantir que isto ocorra. Este prêmio é apenas o reconhecimento de um trabalho realizado em equipe onde as maiores beneficiadas têm sido as nossas crianças”, disse Geralda.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Luzimar pereira dos Santos

Que bom que ao menos a merenda tem sido boa, mais gostaria que o Prefeito em si olhasse mais para as escolas em principal A Escola Municipal Inácio Carneiro da Costa barragem 3, aonde a educação e excelente, por eles tem a sala pequena sem janela sem nenhuma condição de haver etapas 1 e 2 para o ano letivo 2019… A escola em si caresce de mais recurso…