Agrotins começa nesta terça com a meta de movimentar R$ 2 bilhões em negócios  

Maior feira de tecnologia agropecuária da região norte acontece nos 10 a 14 no Parque Agrotecnológico de Palmas

Estrutura da Agrotins, a maior feira agrotecnológica da região Norte do país | Foto: Reprodução

A 22ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) tem inicio nesta terça-feira, 10, com a meta ousada: atrair 120 mil visitantes e movimentar R$ 2 bilhões em volume de negócios. Com o tema Integrar, Intensificar e Preservar, a feira acontece no período de 10 a 14 no Parque Agrotecnológico de Palmas, uma área de 60 hectares que abriga de mais de 700 estandes que expõem as novidades tecnológicas que atendem as demandas do agronegócio.

Considerada a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, os visitantes terão acesso a palestras, minicursos, rodas de conversa, exposição de pesquisas, projetos e tecnologias do agro e comercialização dos produtos nos pavilhões da feira.  A feira terá a participação de empresas e instituições governamentais ligadas a pesquisas de campo no segmento agropecuário vão apresentar, em vitrines, as inovações tecnológicas.

Na programação, constam também diversas atividades como as oficinas Sabores do Cerrado, palestras, painéis e debates direcionados para atender, expositores, visitantes e o público interessado em conhecer e saborear os produtos do Cerrado, como: mangaba, murici, macaúba, jatobá, buriti, baru, pequi, entre outros.

Novidade

Este ano o Pavilhão Agropecuário apresenta uma novidade. A presença do gado Akaushi, um animal de origem japonesa pertencente à Fazenda AkaushiBrasil em Barra do Ouro, no Tocantins.

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da secretaria da Agricultura e órgãos coligados, em conjunto com empresas e instituições e órgãos públicos de pesquisas e educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.