Agressor de Silvye passará por audiência que determina se ele responderá ao inquérito preso ou solto

Polícia Civil explica que este é um procedimento comum das prisões em flagrante; após a finalização do inquérito, Ricardo Hilgenstieler ficará à disposição do Ministério Público, que pode ou não denunciá-lo

Ricardo Hilgenstieler ficará à disposição do Ministério Público, que pode ou não denunciá-lo

Preso em flagrante por agressão à jornalista e apresentadora Silvye Alves, na manhã desta segunda-feira, 22, o empresário Ricardo Hilgenstieler irá passar por audiência de custódia, para que seja verificada a legalidade da prisão. De acordo com a Polícia Civil, uma vez que o juiz determinar a forma que ele responderá pelo inquérito, as investigações se desenrolarão normalmente.

Isso, porque na verificação de legalidade da prisão em flagrante, o juiz responsável deverá decidir se deverá converter a prisão em flagrante em preventiva, conceder liberdade provisória com ou sem fiança, ou se conceder a liberdade provisória com medidas cautelares diversas da prisão. Após a finalização do inquérito, Ricardo ficará à disposição do Ministério Público, que pode ou não denunciá-lo.

Nesta segunda, após o caso de agressão, policiais se deslocaram ao aeroporto e identificaram Ricardo Hilgenstieler, que foi preso enquanto tentava embarcar em um vôo, no Aeroporto Santa Genoveva.  Junto com Ricardo, que é de Santa Catarina, foram encontrados uma mochila, uma mala com pertences pessoais e uma quantia de R$ 308, além de um Iphone e uma nota de um dólar. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à DEAM, por policiais militares.

O caso de agressão ocorreu na madrugada desta segunda, quando o suspeito teria invadido o prédio da apresentadora e desferido tapas, chutes e socos no rosto dela, na frente do filho de 11 anos da jornalista. Silvye foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para tomar as providências necessárias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.