Agora cidadão goianiense, William O’Dwyer parabeniza vereadores por rejeitarem aumento do IPTU/ITU

Nesta sexta-feira, 19, aconteceu na Câmara Municipal a sessão extraordinária que entregou ao secretário de Indústria e Comércio de Goiás, William O’Dwyer, o título honorífico de cidadão goianiense. Bill, como é chamado, nasceu em Ipameri, mas vive em Anápolis há aproximadamente 50 anos.

A proposta de tornar Bill cidadão goianiense foi do presidente eleito da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB). Durante a sessão, presidida pelo também tucano Thiago Albernaz, Anselmo pontuou a importância do trabalho feito por Bill para Goiânia, tanto na condição de empresário como na de cônsul honorário da Alemanha em Goiás.

Em seu discurso, Bill agradeceu à sua família, mulher e três filhos, aos amigos presentes e a Anselmo, relembrando, inclusive, da votação histórica — ocorrida horas antes naquele mesmo local —, que rejeitou o projeto que aumentaria os valores do IPTU/ITU. O secretário ainda “cutucou” o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), ao dizer que “a Câmara, hoje, devolveu ao cidadão goianiense o direito de pagar um imposto justo”.

No fim, o secretário reiterou seu compromisso com Goiânia, agora como cidadão, e disse que continuará lutando pela cidade, “apesar de permanecer morando em Anápolis”.

Além da família e amigos, diversas autoridades presenciaram a entrega do título. Entre elas, o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, que representou o governador Marconi Perillo (PSDB); os ex-secretários de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy e Rafael Lousa; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.