Agetop notifica Ronaldo Caiado por danos ao patrimônio público

A notificação foi motivada por um tweet do democrata criticando o excesso de publicidade do governo estadual. Pela rede social, ele disse que “tem derrubado todas as placas” em Goiás

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) protocolou nesta sexta-feira (25/7), por meio de cartório, uma notificação extrajudicial ao deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) por danos ao patrimônio público, exigindo que aponte as placas de publicidade que teriam sido “trombadas” e “derrubadas” por ele. A agência afirma que a medida está sendo tomada para que sejam mensurados os possíveis prejuízos e possibilitada uma solução “amigável de ressarcimento”. O deputado tem um prazo de 48 horas, a contar do recebimento da notificação, para a apresentação da quantidade de placas danificadas.

A notificação foi motivada por um tweet do democrata criticando o excesso de publicidade do governo estadual. “Goiás tem placa de publicidade para todo lado. Não dá pra andar sem trombar nelas. Eu mesmo tenho derrubado todas as placas #AmorporGoiás”, escreveu o parlamentar.

caiado tweet

A Agetop havia informado na última sexta-feira (18) que entraria com ação criminal contra o candidato ao Senado Federal por incitação à desordem. A assessoria divulgou que o órgão “recebeu com preocupação e indignação a informação dada pelo Deputado Ronaldo Caiado, em seu Twitter, de que seria ele o responsável pela destruição de placas e outdoors instalados pela Agetop em diversos pontos do Estado”.

A agência sustentou que vinha tentando identificar os “criminosos responsáveis por esses atos de vandalismo e depredação do patrimônio público”. Depois de explicar que o deputado será notificado para que indique quais as placas destruídas, a Agetop afirma que também foram identificadas placas e outdoors que foram alvo de pichações e tiros.

O presidente da Agetop, Jayme Rincón, comentando sobre o assunto, afirmou que o governo possui muitas placas porque executa “o maior volume de obras na história deste Estado”. Ele também chamou Caiado de “deputado Black Bloc” e lançou um desafio: “Ache alguma placa que não possua a devida obra correspondente já executada ou em execução.”

Em entrevista ao Jornal Opção Online na época, Caiado se explicou dizendo que quando falou que estava derrubando placas se referia ao novo emplacamento que deveria ser feito em postos do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). “Eu derrubei a cobrança de 3 milhões de placas, foi isso que eu disse”, sustentou o candidato. Segundo Caiado, parte do valor arrecadado pelo Detran com as novas placas seria repassado ao governo, que iria fazer mais publicidade. “Derrubei as placas que iam usar para assaltar os goianos a fim de fazer mais propaganda”, disse.

Deixe um comentário