Agetop libera pista duplicada da GO-070

Com isso, o retorno a capital, da Região do Vale do Araguaia e do Norte do Estado será mais seguro para os usuários, que poderão utilizar das faixas em cada pista para o percurso

O tráfego da pista dupla de 25,7 quilômetros da GO-070 está liberado a partir desta sexta-feira (25/7). Com isso, o retorno a capital, da Região do Vale do Araguaia e do Norte do Estado será mais seguro para os usuários, que poderão utilizar das faixas em cada pista para o percurso.

Com esta duplicação, somam-se 67 quilômetros de trechos duplicados entre Goiânia, Goianira, Inhumas e Itauçu. Agora, todo o trajeto da capital em direção a cidade de Goiás está duplicado.

As obras, executadas pela Agetop ao custo de R$ 73 milhões, resultaram na pavimentação de uma nova pista, a restauração da existente, construção de canteiro central, implantação de sinalização vertical e horizontal, além de serviços de drenagem e obras.

O trecho Itauçu-Itaberaí, com extensão de 33,7 quilômetros, está com 40% das obras concluídas. Também está em andamento a duplicação do trecho de Itaberái ao Entroncamento com a GO-164 (Mossâmedes), de 18,7 quilômetros, com 35% das obras finalizadas.

No total, saindo de Goiânia até o entroncamento com a GO-164, próximo à Cidade de Goiás, serão quase 120 quilômetros de duplicação, que garantirá o escoamento de produção bovina, vinda da Rodovia do Boi, e o turismo da região do Vale do Araguaia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.