Agentes de trânsito de Goiânia entram em greve

Entre as reclamações estão o plano de carreira, melhores condições de trabalho e de segurança e a pouca quantidade de agentes atuando na capital 

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) iniciaram greve por melhores condições de trabalho na noite de sexta-feira (9/5). Conforme nota divulgada neste sábado (10/5) no site do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), a paralisação pode continuar até o final da semana que vem.

Os profissionais da categoria reivindicam a implantação do plano de carreira – um acordo firmado com a Prefeitura desde o ano passado, mas que não saiu do papel. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), o plano de cargos e salários já é discutido há quase três anos.

Eles reivindicam também por mais seguranças aos agentes e reclamam da pouca quantidade de agentes de trânsito em Goiânia. O município deveria contar com 700 servidores em atuação, mas há somente 340.

Durante a paralisação, os trabalhadores garantiram que 30% dos agentes devem continuar em atividade, em sistema de plantão. Em nota, os profissionais disseram apoiar o movimento #ForaPauloGarcia, que aconteceu neste sábado (10/5) às 10 horas, na Praça Cívica. O protesto se deu em virtude do não cumprimento das promessas feitas pelo petista e da insatisfação com a gestão atual.

Além dos agentes do SMT, os representantes da Guarda Municipal estão em greve desde a última terça-feira (6/5).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Claudio

Será interessante saber para que serve o agente de trânsito em Goiânia. Se um sinaleiro falha, ele não aparece. Se chove, ele não aparece. Se tem fila dupla na porta da escola, ele não aparece. Se estacionam em local proibido perto do tribunal de justiça, ele não aparece. Mas se é para multar, ficando escondido atrás de árvore no centro (várias pessoas e eu já vimos isto) lá está ele o Agente Arrecadador de Trânsito!