Agências do INSS retomam atendimento presencial na segunda-feira, 14

Serviço presencial vai voltar gradualmente, priorizando perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional

INSS Foto: Ela Fiuza/ABr

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a retomada gradual do atendimento presencial na segunda-feira, 14 de setembro. Serão reabertas mais de 600 agências no país.

O instituto ressaltou que, após mais de cinco meses de atendimento remoto, os segurados devem ficar atentos às mudanças para evitar sair de casa sem necessidade, bem como respeitar as medidas de segurança para combate à transmissão do coronavírus.

Com a reabertura gradual, serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.Cuidados

As agências não realizarão atendimentos espontâneos. Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam disponíveis pelos canais remotos, o Meu INSS (gov.br/meu inss, site e aplicativo) e telefone 135. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.