Patrícia Bringel entrava ao vivo da área de imprensa no JA 2ª edição quando foi vaiada e ouviu gritos de “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” na inauguração do terminal

Foto: Renan Accioly/Jornal Opção
Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

Era cerca de 19h15 desta segunda-feira (9/5), momento em que a repórter da TV Anhanguera Patrícia Bringel entrou ao vivo da área de imprensa no telejornal da emissora ao lado da plateia na solenidade de inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, quando um protesto interrompeu o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT).

O coro “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” começou baixo, mas em poucos segundos tomou grande parte da plateia, no momento em que Dilma comentava os motivos de ter usado seis decretos de crédito suplementar.

A repórter havia acabado de entrar ao vivo no telejornal JA 2ª edição, durante o discurso da presidente da República, quando foi vaiada e ouviu gritos contra a emissora da qual a empresa em que trabalha é afiliada.

Na matéria da TV Anhanguera é possível ver um trecho do protesto:

https://www.youtube.com/watch?v=v2ZX_7XkLfk

Ao final do evento, Patrícia comentou que ficou com medo da reação do público e preferiu esperar o saguão do novo terminal do Santa Genoveva esvaziar para poder ir embora. “Estou com medo, vai que eles me marcam. Vou esperar todo mundo ir embora”, comentou com outros colegas de profissão ao final da solenidade, momentos depois de a presidente deixar o saguão do Santa Genoveva.

Veja imagens do protesto contra a Globo durante a inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva: