“Afastamento de Fátima Mrué é necessário e urgente”, diz Elias Vaz ao apresentar relatório

Texto final da Comissão Especial de Inquérito da Saúde pede indiciamento e afastamento da secretária municipal de Saúde 

Fátima Mrué| Foto : Wictória Jhefany / Câmara Municipal

O relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, com parecer do relator Elias Vaz (PSB), apresentado nesta segunda-feira (14/5), pede indiciamento do prefeito Iris Rezende (MDB) e da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. Os dois são citados em diversas irregularidades.

Além de casos de improbidade administrativa, Fátima é apontada por lesão corporal após suspensão de atendimento odontológico na capital. “O afastamento de Fátima Mrué é necessário e urgente”, disse Elias Vaz durante a reunião.

A expectativa é o que o relatório seja votado pelo integrantes na Comissão na próxima sexta-feira (18).

Procurada pelo Jornal Opção, a Secretaria Municipal de Saúde (SM) ainda não se posicionou sobre o relatório.

Comissão

Em funcionamento desde de outubro do ano passado, a comissão apurou diversas denúncias de irregularidades na saúde municipal, como a situação dos leitos de UTI, a falta de atendimento odontológico, o pagamento de mestrado a duas servidoras da  secretaria de Saúde e os contratos para exames de raio-x e manutenção de ambulâncias.

A secretária Fátima Mrué foi convocada a prestar depoimento sete vezes e compareceu em todas. Alguns fatos apurados pela CEI já foram repassados para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que já entrou com dois pedidos para afastar a secretária do cargo, mas ambos foram negados pela Justiça.

Além disso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), apura casos de pessoas que morreram por falta de encaminhamento para  UTI, quando existem indícios de que existiam leitos ociosos em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.