Vereador coloca nome à disposição mesmo estando isolado do diretório metropolitano. Recentemente, ele disse que via discórdia e inconsistência na legenda

Mizair Lemes Jr. coloca seu nome para disputar convenção do PMDB | Foto: Câmara de Goiânia/Eduardo Nogueira
Mizair Lemes Jr. coloca seu nome para disputar convenção do PMDB | Foto: Câmara de Goiânia/Eduardo Nogueira

O vereador Mizair Lemes Jr. disse ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (18/6) que está lançando seu nome como pré-candidato ao Paço Municipal para as eleições de 2016. Mas o jovem diz que só segue em frente se o ex-governador Iris Rezende não concorrer. “Se ele for sair, vai ser o meu candidato. Só retiro meu nome se ele disputar”, afirmou.

O peemedebista diz ter sido procurado por lideranças que o estimularam a colocar seu nome como opção nas convenções do partido, previstas para o primeiro semestre de 2016. “Seria um prazer trabalhar pela Prefeitura de Goiânia. Vou atender as demandas dos vereadores no Poder Executivo, pois tenho a experiência de ter passado aqui na Câmara”, avaliou.

No início do mês, Mizair Lemes Jr. relatou que estava distanciado do PMDB. Especialmente do diretório metropolitano, o qual presidia. “Não quero participar de nenhuma discussão referente à criação de chapa majoritária para as eleições municipais de 2016”, reclamou à época, completando que a escolha tratava-se de questão pessoal e que iria se dedicar apenas ao seu mandato.

Sua coordenação no diretório foi substituída por comissão provisória formada pelo deputado estadual Bruno Peixoto, o vice-prefeito Agenor Mariano, o vereador Denício Trindade e o secretário do Paço Municipal Paulo Borges. Principalmente após participar como quarto secretário da chapa que elegeu Anselmo Pereira (PSDB) à presidência da Câmara, no ano passado.