Portaria oficializou internacionalização. Para governador, Goiás passa a ocupar um espaço a mais no cenário internacional

Fachada do aeroporto de Goiânia | Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

Decreto publicado nesta quinta-feira, 20, designa como internacional o Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia. As operações internacionais estão autorizadas para os serviços aéreos públicos regulares e não regulares, incluído táxi aéreo e aviação geral, por prazo indeterminado.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou a internacionalização do aeroporto e afirmou que esse era um compromisso de campanha. “Uma luta que iniciou em nossa campanha com Wilder Morais”, resgatou. “Goiás passa a ocupar um espaço a mais no cenário internacional”, encerrou.

https://www.instagram.com/p/CEHG4agHzYr/?igshid=15bfnrglsx4fi

A portaria detalha ainda que o período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto, durante todo o período de abertura do aeroporto ao tráfego público. De acordo com o documento, o operador da aeronave ou interessado deve realizar comunicação ao operador do aeródromo sobre o seu interesse de pouso/decolagem com antecedência mínima de seis horas em relação à operação pretendida.