Aeroporto de Goiânia passa a contar com central de resíduos

Lançamento oficial será feito nesta sexta-feira, 1. Sustentabilidade é destaque da medida

Foto: divulgação

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero, vai inaugurar na próxima sexta-feira, 1, uma Central de Resíduos Sólidos (CRS), no Aeroporto de  Goiânia/Santa Genoveva. Cerca de 20 toneladas de resíduos gerados por mês por passageiros e demais frequentadores do aeroporto agora poderão ser armazenados, dando a correta destinação ao lixo.

A estrutura vai contar com área para armazenamento de cargas da Infraero, concessionários e companhias aéreas que operam no aeroporto. No novo local, o resíduo chega separado de acordo com a sua classe (reciclável, orgânico e infectante) e permanece temporariamente armazenado até que ocorra a coleta para destinação final.

Segundo o superintendente Antônio Erivaldo Sales, a medida vem de encontro a conformidade das regras ambientais e sanitárias e torna o aeroporto mais sustentável.

“Nós estamos prontos para atender a indústria da aviação com excelência e responsabilidade ambiental. Com essa nova Central e os processos a ela relacionados, o Aeroporto Santa Genoveva evolui seu gerenciamento de resíduos e melhora suas práticas relacionadas ao tema”, avalia o superintendente.

A Infraero já se reuniu com as empresas que atuam no aeroporto para orientar sobre os procedimentos que serão adotados. A coleta interna será feita duas vezes ao dia e a remoção, para destinação final em aterro sanitário, ocorrerá uma vez ao dia por meio de empresa contratada pela Infraero.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dulce Helena do Vale

boa Tarde os matérias recicláveis vão ser destinados para quem? pela Lei 12.305 de resíduos tem que ser destinado para as Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis!
Dulce Helena do Vale