Aeroporto de Goiânia bate recorde histórico de movimentação de passageiros

Informações são da Infraero. Confira números

Foto: Renan Accioly

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, registrou recorde histórico de movimentação de passageiros em julho. Durante o mês de alta temporada, embarcaram e desembarcaram na capital goiana 318.676 passageiros. O número é 6,97% maior que o registrado no mesmo período de 2017.

O recorde anterior foi registrado em julho de 2015, quando passaram por Goiânia 317.378 passageiros. As informações são da Infraero.

Com capacidade de atendimento de 6,5 milhões de passageiros por ano, o Santa Genoveva também tem se tornado referência em acessibilidade, desde a inauguração do novo terminal de passageiros da aviação comercial em 2016.

Atualmente, cinco companhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam Airlines. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Araguaína (TO).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Augusto

As companhias aéreas deveriam estudar vôos internacionais para Goiânia