Aécio ultrapassa Marina em pesquisa CNT/MDA

Entretanto, considerando a margem de erros de 2,2 pontos, candidatos estão em empate técnico

A pesquisa de intenção de votos CNT/MDA, divulgada neste sábado (4/10), mostrou pela primeira vez o candidato tucano Aécio Neves na frente de Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar. A presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), continua na frente na disputa eleitoral com 40,6% das intenções de voto, seguida por Aécio com 24% e Marina com 21,4%. Considerando, entretanto, a margem de erros de 2,2 pontos, Aécio e Marina estão em empate técnico.

Em quatro lugar está Luciana Genro (PSOL) com 1,1%, Pastor Everaldo (PSC,) com 0,8%, e Levy Fidelix (PRTB), com 0,5%. Os outros candidatos somam 0,6%. Brancos e nulos ficam com 5,2%, e 5,8% não sabem em quem irão votar ou não responderam.

Na pesquisa foi feita ainda outros possíveis cenários para segundo turno. Caso fosse Dilma e Aécio, por exemplo, a pesquisa apontou que a presidente serial reeleita com 46% dos votos, e o ex-governador de Minas Gerais ficaria com 40,8%. Já no cenário em que a petista enfrentaria Marina, Dilma sairia com 47,6% contra 37,9%. A terceira e última simulação feita é entre Marina e Aécio, quando o tucano sairia com 43% dos votos e a candidata pelo PSB com 37,1%.

Para a realização da pesquisa foram entrevistados 2.002 eleitores entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro da pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01032/2014 é de 2,2 pontos percentuais.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Benny Dio

CNT/MDA Esse instituto tá doidinho que o Aécio vá pro segundo turno, na esperança da Dilma engolí-lo: A verdade é uma só: Dilma perde para Marina e para Aécio, DIMA NÃO GANHA NEM QUE A VACA TUSSA!

José Roberto de Souza

50% dos eleitores não sabem onde está a cabeça deles nesta eleição. Acho que vai ser disputado como no big brother onde a carinha mais bonita quase sempre ganha. Para conferir, Aécio é mais bonito que Marina e Dilma e aposto na sua vitória.