COMPARTILHAR

Tucano criticou as contradições de Marina Silva ao longo de sua vida política

destaque aecio
Aécio Neves durante coletiva de imprensa

Depois de aterrissar no aeroporto Santa Genoveva, o senador e candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), se encontrou com prefeitos e lideranças políticas goianas e afirmou ser defensor ferrenho da agricultura familiar e do agronegócio do Estado. “Não mudo de posição, pois sei que coerência é essencial”, alfinetou o tucano, fazendo referência a Marina Silva (PSB-Rede), que atualmente cresce e o superou nas pesquisas de intenção de votos.

“Qual é a Marina Silva que está disputando as eleições? A que defende a política econômica do PSDB ou a que combateu o Plano Real? É a candidata que hoje abre os braços para o agronegócio ou é a que em 1999 apresentou um projeto proibindo o cultivo de transgênicos?”, perguntou o tucano, afirmando em seguida que a candidata pessebista não consegue superar suas “contradições”.

[relacionadas artigos=”14871″]

No evento, que ocorreu no Tatersal de Elite do Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, no Setor Vila Nova, o presidenciável agradeceu aos dez partidos da coligação Garantia de Um Futuro Melhor Para Goiás que apoiam a sua candidatura.

Na ocasião, o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) declarou que “graças às políticas consistentes dos gestores do PSDB, como em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, ocupamos as primeiras colocações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”. Além disso, pediu votos para Aécio Neves e para o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD).

Marconi Perillo também disse que para o Palácio do Planalto os eleitores não devem apostar na inexperiência, nem na “escuridão” das novas políticas (termo utilizado com frequência pela candidata Marina Silva). “Aécio Neves é a boa política, é o que tem planos de fazer reformas no Brasil”, disse.

Por sua vez, Aécio Neves afirmou que pretende colocar o País na rota do desenvolvimento. “Eu só me candidatei porque estou indignado com o que vem ocorrendo nos últimos anos e eu sou uma possibilidade coerente para encerrar o ciclo da velha política e tirar os Estados da estagnação”, finalizou.