Advogados dizem que Jay-Z tenta expor a identidade da suposta vítima de estupro
12 dezembro 2024 às 11h22
COMPARTILHAR
Os advogados da mulher que acusou Jay-Z de estupro (caso que teria acontecido em 2000) afirmam que o rapper e sua equipe de defesa usaram manobra legal “processualmente impróprias” para identificar de forma pública a vítima. Pedido de identificação teria sido feito pelos representantes do mega empresário nesta segunda-feira, 9.
Segundo informações do Daily Mail, o advogado da vítima, Tony Buzbee, afirma que “apresentou uma nova moção para que a demandante prosseguisse anonimamente”. O rapper de 55 anos teria ainda acusado o profissional que representa a acusante de realizar uma “campanha extorsiva” se aproveitando da imagem pública de Jay-Z.
Segundo documento obtido pela Billboard, o advogado do rapper e empresário, Alex Spiro, teria dito que: “O sr. Carter [Jay-Z] não deveria ter que se defender sob os holofotes contra um acusador que fica na escuridão completa”.
De acordo com as acusações, que vieram à tona na última semana, Jay-Z teria violentado sexualmente uma jovem de 13 anos junto com o rapper P. Diddy. O caso teria acontecido durante uma festa em setembro de 2000, após o MTV Video Music Awards. Segundo relatos da mulher, ela teria se sentido tonta após tomar uma bebida e foi para um quarto separado, quando teria então sido seguida pelos dois músicos.
Leia também: Rapper Jay-Z é acusado de estuprar menina de 13 anos em 2000
Beyoncé perde quase 1 milhão de seguidores após ser associada a caso de Diddy
Vale lembrar que P. Diddy sofreu dezenas de acusações no segundo semestre do ano passado, o apontando como responsável por tráfico sexual e conspiração de extorsão, além de ter sido associado à acusações de prostituição. Apesar do volume e semelhanças entre as denúncias, ele se declarou inocente sobre mais de 30 casos movidos contra ele.
À CNN, Jay-Z afirmou que as acusações mais recentes contra ele são “tão hediondas por natureza que eu imploro que você apresente uma queixa criminal, não cível! Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso”.
Na resposta de Jay-Z à CNN, o rapper afirma que Buzbee realizou “tentativa de chantagem” no pedido de mediação enviado, e disse ainda que o advogado da acusante “parece ter um padrão desse tipo de teatralidade”.
Jay-Z coloca como “único desgosto” na situação toda, o impacto em sua família. “Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicar a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda da inocência. Crianças não deveriam ter que suportar isso em sua tenra idade”, lamentou.
Histórico de polêmicas
Hoje, Shawn Corey Carter, conhecido como Jay-Z, é um dos maiores ícones do hip-hop do mundo. Além da carreira astronômica na música, com mais de 125 milhões de discos vendidos, Carter é um dos maiores empresários dos Estados Unidos, com atuação em diversos ramos como moda, esportes e tecnologia.
Apesar da carreira de sucesso, sua trajetória possui um histórico de polêmicas envolvendo violência, crimes e traição. Comumente em suas canções ele faz menção a sua relação com as drogas, tendo traficado ainda na adolescência.
O rapper coloca a fase como traficante como forma de sobreviver no Brooklyn, durante sua juventude. O comércio de crack era uma das atividades que já praticou e buscou se afastar. Um dos primeiros episódios de violência na carreira do cantor está relacionado a esse passado como traficante. Aos 12 anos, ele atirou em seu irmão mais velho, durante uma briga motivada por drogas. Apesar do conflito, o irmão de Jay-Z não prestou queixa.
Em 1999, outro caso de violência. Carter teria esfaqueado o produtor musical Lance Rivera em uma boate em Nova Yorque após um desentendimento relacionado ao lançamento de seu álbum Vol. 3… Life and Times of S. Carter. O artista se declarou culpado e recebeu sentença de três anos de liberdade condicional, como parte do acordo judicial que assinou.
Em 2017, um rumor, que se iniciou em 2014 após uma briga entre Jay-Z e Solange Knowles (irmã de Beyoncé), se confirmou: o rapper teria traído a esposa. O próprio empresário confirmou publicamente o que os fãs especulavam. Citações sobre a traição aparecem direta e indiretamente no trabalho de ambos: em 2016, no Lemonade de Beyoncé, e no álbum 4:44 de Jay-Z.
Após revisitar o assunto com os lançamentos desses álbuns, o casal voltou mais forte do que nunca.
Ao mesmo tempo
Na mesma semana em que a acusação de estupro de uma menina de 13 anos numa festa junto com P. Diddy, a família Carter-Knowles fez uma rara aparição pública. Na pré-estreia de “Mufasa: O Rei Leão”, em Los Angeles, Jay-Z, Beyoncé (que dubla Nala) e a filha mais velha do casal, Blue-Ivy (que dubla Kiara) posam para fotógrafos, reafirmando a posição de prestígio da família.