Advogado questiona divulgação da condenação de réus da Multigrana; “fake news”
30 janeiro 2020 às 17h17
COMPARTILHAR
Defesa do vereador Zander Fábio diz que vai questionar na corregedoria do TJ a forma como “vazou”, a condenação de cliente
O advogado que representa o vereador Zander Fábio (Patriota) tratou a divulgação da sentença como “Fake News”. Tito Amaral declarou que apesar da notícia da condenação réus da operação Multigrana estar publicada o site do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), a decisão ainda não havia sido assinada pela juíza do caso, Placidina Pires.
[relacionadas artigos=”233666″]
“Vamos questionar de onde houve o vazamento para o próprio site do TJ, já que a sentença não foi publicada oficialmente”, informou o advogado. “O próprio tribunal não pode publicar uma fake news. Essa publicação é uma fake news”, afirma Tito Amaral. Ainda de acordo com ele, a divulgação da notícia da condenação vai ser questionada na corregedoria.
Procurada, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Goiás, explicou que as decisões atualmente são assinadas eletronicamente. Sobre a divulgação da sentença, assessoria informa que ao contrário do que o advogado aponta, a decisão já tinha sido entregue na escrivania. Quanto a possível denúncia à corregedoria, o posicionamento é de que “a juíza não vai comentar o assunto até que tenha conhecimento da representação do advogado”.