Advogado de Isis Valverde nega vazamento de nudes de atriz: “Inteligência artificial ilícita”

26 outubro 2023 às 16h47

COMPARTILHAR
O advogado Ricardo Brajterman, responsável pela representação legal de Isis Valverde, afirmou que sua cliente sofreu um crime cibernético ao ter supostas fotos íntimas vazadas. Ele alegou que as imagens foram editadas e disseminadas na internet, sugerindo que a atriz estava nua.
Em entrevista a Fábia Oliveira do portal Metrópoles, Brajterman disse que a situação foi gerada por meio de um aplicativo de inteligência artificial, e a equipe jurídica já está tomando as medidas legais necessárias para remover o conteúdo de circulação.
“Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a inteligência artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa – adultos, crianças, padres, freiras, artistas… – anexado a um corpo nu de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Ísis Valverde”, argumentou o advogado.
O advogado enfatizou que as imagens atribuídas a Isis Valverde não exibem as tatuagens presentes no corpo da atriz. Além disso, ele alertou o público sobre o que descreveu como o “potencial destrutivo” desse aplicativo em particular.
“A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco, pois se o mesmo que Isis está passando acontece com uma adolescente, ou uma pessoa comprometida, ou alguém que leve a vida de forma discreta e pacata, além da pessoa ficar estigmatizada para o resto da vida, pode acabar deprimida”, completou.
Brajterman assegurou que está tomando todas as medidas apropriadas contra o aplicativo em questão e a pessoa responsável pela prática do crime.
“Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal, não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográfica que tenta fazer que Isis Valverde teria posado nua para fotografias, o que, repito, não é verdade”, finalizou Brajterman.
Leia também: