Advocacia em início de carreira consolida propostas com Flávio Buonaduce

Ideias apresentadas pelos jovens advogados serão incorporadas ao plano de gestão do candidato da OAB Forte

O advogado e pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — seção Goiás, Flávio Buonaduce, recebeu na noite da última quarta-feira (16/09) um grupo de advogados em início de carreira em seu novo escritório de trabalho. O objetivo do encontro foi discutir propostas para o segmento. A reunião faz parte do Movimento Observatório da Advocacia Goiana, criado por Flávio Buonaduce e que já ouviu milhares de profissionais.

As ideias apresentadas pelos jovens advogados vão ser incorporadas ao plano de gestão de Buonaduce, que busca apresentar ao eleitorado goiano “um projeto colaborativo e eficaz para a administração da Ordem no Estado”.

Cleone Meirelles Júnior, advogado que participou do encontro, afirma que a reunião reforçou o compromisso do grupo com Flávio Buonaduce. “Ele sempre está disposto a nos ouvir, a acolher nossas propostas e a nos apoiar. Nada mais justo do que retribuirmos esse apoio.”

Buonaduce falou sobre as necessidades dos profissionais em início de carreira e disse que pretende trabalhar para “dar condições reais aos advogados para que todos possam efetivamente sobreviver da advocacia.”

O advogado André Abrão Jr., que também esteve presente na reunião, ressaltou que a Ordem tem a função de assistir a classe e que “a advocacia em início de carreira é a parcela que mais precisa dessa assistência.” O grupo vai se reunir regularmente para construir propostas com o intuito de modificar o atual cenário enfrentado pelos jovens advogados.

Flávio Buonaduce tem se reunido com diversos profissionais da advocacia diariamente. Na última terça-feira (15), os advogados se reuniram no escritório do pré-candidato para discutir algumas das principais demandas da advocacia, como a anuidade solidária para advogados em início de carreira, escritório modelo para advogados do interior e e atenção especial para as mulheres advogadas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.