Advocacia em início de carreira consolida propostas com Flávio Buonaduce
17 setembro 2015 às 15h36

COMPARTILHAR
Ideias apresentadas pelos jovens advogados serão incorporadas ao plano de gestão do candidato da OAB Forte
O advogado e pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — seção Goiás, Flávio Buonaduce, recebeu na noite da última quarta-feira (16/09) um grupo de advogados em início de carreira em seu novo escritório de trabalho. O objetivo do encontro foi discutir propostas para o segmento. A reunião faz parte do Movimento Observatório da Advocacia Goiana, criado por Flávio Buonaduce e que já ouviu milhares de profissionais.
As ideias apresentadas pelos jovens advogados vão ser incorporadas ao plano de gestão de Buonaduce, que busca apresentar ao eleitorado goiano “um projeto colaborativo e eficaz para a administração da Ordem no Estado”.
Cleone Meirelles Júnior, advogado que participou do encontro, afirma que a reunião reforçou o compromisso do grupo com Flávio Buonaduce. “Ele sempre está disposto a nos ouvir, a acolher nossas propostas e a nos apoiar. Nada mais justo do que retribuirmos esse apoio.”
Buonaduce falou sobre as necessidades dos profissionais em início de carreira e disse que pretende trabalhar para “dar condições reais aos advogados para que todos possam efetivamente sobreviver da advocacia.”
O advogado André Abrão Jr., que também esteve presente na reunião, ressaltou que a Ordem tem a função de assistir a classe e que “a advocacia em início de carreira é a parcela que mais precisa dessa assistência.” O grupo vai se reunir regularmente para construir propostas com o intuito de modificar o atual cenário enfrentado pelos jovens advogados.
Flávio Buonaduce tem se reunido com diversos profissionais da advocacia diariamente. Na última terça-feira (15), os advogados se reuniram no escritório do pré-candidato para discutir algumas das principais demandas da advocacia, como a anuidade solidária para advogados em início de carreira, escritório modelo para advogados do interior e e atenção especial para as mulheres advogadas.