Adutora reforça sistema de abastecimento em Aparecida de Goiânia

A integração entre os sistemas Delfiori e Independência Mansões visa garantir água durante estiagem e ampliar atendimento para mais de 2 mil famílias

O sistema de abastecimento de água em Aparecida de Goiânia está sendo reforçado para enfrentar o período de estiagem de 2020. A Saneago tem intensificado, desde o início do ano, as ações operacionais para se preparar para a estação da seca no município. Uma delas é a implantação de uma adutora de 3.600 metros de extensão para interligar o Sistema Delfiori ao Independência Mansões, possibilitando uma maior segurança no fornecimento de água para os bairros da região, reduzindo os riscos de intermitência no abastecimento durante a estiagem.

A obra começou em junho deste ano e foi concluída no último final de semana. Com isso, além de garantir o abastecimento de água nos bairros Independência, Independência Mansões, Colina Azul, Virgínia Park e adjacências, a integração dos sistemas possibilitará a ampliação do atendimento para mais de 2 mil famílias.

Outras interligações também estão em andamento, como a adutora de 750 metros que interligará os Centros de Reservação Independência Mansões I e II. A obra vai possibilitar a funcionalidade deste último reservatório, com capacidade para 2 milhões de litros de água tratada, eliminando as intermitências no abastecimento devido a alguma falha no sistema, baseado em captação de água por poços profundos. Este reservatório tem ainda a função de dividir a região em zonas de pressão, reduzindo assim o número de vazamentos nas redes de distribuição.

Interligação de poços

Para aumentar a capacidade de produção de água no Sistema Delfiori, a Saneago está executando a interligação de seis novos poços que, juntos, proporcionarão um incremento de vazão de mais de 100 mil litros de água por hora.

Os poços já encontram-se perfurados e estas interligações fazem parte da obra do Linhão Sul. Também está sendo ampliado o abastecimento de água tratada nos bairros Independência, Pontal Sul, Parque Ibirapuera, Jardim Esplanada e Cristal, com a interligação de cinco novos poços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.