Adufg-Sindicato promove debate virtual sobre reforma administrativa
20 setembro 2020 às 14h57
COMPARTILHAR
Mediada pelo professor Flávio Alves da Silva, bate-papo irá contar com os advogados Elias Menta, Francis Campos Bordas e Rodrigo Guedes Casali. A transmissão ocorre pelo Facebook e Youtube do sindicato
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) realiza um debater virtual nesta segunda-feira, 21, que irá tratar dos impactos da reforma administrativa sobre os servidores públicos.
Mediada pelo professor Flávio Alves da Silva, o bate-papo irá contar com os advogados Elias Menta, Francis Campos Bordas e Rodrigo Guedes Casali. A transmissão irá ocorrer no YouTube e Facebook da Adufg-Sindicato.
Proposta pelo governo federal, a reforma administrativa pretende dar fim à estabilidade de servidores públicos. De acordo com a redação, apenas servidores de carreiras típicas de Estado (que serão enviadas posteriormente em uma lista) deverão ser resguardadas. O texto vale para todas as esferas do poder público: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Além da estabilidade, a reforma também prevê cortes de benefícios para futuros servidores, permissão para que o presidente da República extingua órgãos, vínculo de experiência de dois anos, salários iniciais mais baixos, demissão por mau desempenho etc. Algumas das regras poderão ser aplicadas a servidores atuais. Perguntas sobre a reforma podem ser enviadas para o e-mail [email protected].