Adriano do Baldy viabiliza conclusão de obra do Minha Casa, Minha Vida em Aparecida
07 junho 2019 às 18h56

COMPARTILHAR
Resultado foi uma combinação de forças do deputado, do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário Nacional de Habitação Celso Matsuda

Aparecida de Goiânia contemplará 3.600 pessoas com 900 imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, no condomínio habitacional Chácara São Pedro I, II e III. A viabilização ocorreu após a combinação de forças e reunião promovida pelo deputado federal Adriano Baldy, o prefeito Gustavo Mendanha (DEM) e, ainda, o secretário Nacional de Habitação Celso Matsuda. Após o encontro ficou acertado que o governo federal dará o aporte necessário para a sua conclusão.
Neste sábado, 8, a partir das 10h, acontece uma reunião, com presença confirmada de Matsuda, com os beneficiários e familiares, no conjunto habitacional. O intuito é celebrar a retomada dos trabalhos.
Vale destacar que os empreendimentos já estão 70% concluídos, conforme dados da Agência Goiana de Habitação (Agehab). A paralisação ocorreu após os repasses de verbas do governo federal atrasarem.
Vitória
Adriano do Baldy celebrou a conquista. “É com alegria e satisfação que recebemos essa notícia, após nossa reunião com o secretário, que entendeu a importância do destravamento dessa obra que se arrasta há anos. Não é justo essas famílias ficarem tanto tempo esperando, muitas delas até sem condições de ficar pagando aluguel. Agradeço o emprenho do Dr. Celso Matsuda por atender prontamente nosso pedido”.
Por sua vez, Matsuda exclamou que já será autorizada a liberação do expediente para a Caixa Econômica Federal. Ele ainda afirmou que tem certeza de que a população, finalmente, será atendida “com essa solicitação feita pelo nosso deputado em nome da cidade”. O prefeito Gustavo agradeceu, em nome das famílias que serão beneficiadas, ao secretário e o presidente Bolsonaro (PSL).
Minha Casa, Minha Vida
Vale destacar que, Adriano do Baldy, que está à frente da Subcomissão do Programa Minha Casa, Minha Vida que integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, acompanha de perto a situação do programa.
Além disso, o parlamentar, ao lado de outros parlamentares goianos, conseguiu que fossem liberados R$ 120 milhões do FGTS para investimentos em habitação e, ainda, o aporte de R$ 400 milhões para investimentos nos empreendimentos do MCMV, que já foram iniciados no Estado e estão paralisados.