Adolescente morre após cair de uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Acidente ocorreu por volta das 11h, no entanto, o corpo de Thayanara Gonçalves Gontijo só foi encontrado no final da tarde

adolescente cachoeira

Uma estudante de 17 anos morreu nesse sábado (18/10) após cair de uma das cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, cidade a 444 quilômetros de Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h, no entanto, o corpo de Thayanara Gonçalves Gontijo só foi encontrado no final da tarde.

A adolescente era moradora da cidade de Formosa, situada a 75 quilômetros de Brasília, e cursava o último ano do ensino médio no Colégio dos Sagrados Corações e planejava, segundo familiares, prestar vestibular para o curso de Direito.

O enterro está marcado para acontecer neste domingo (19).

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Devido à sua paisagem e história peculiar, a região recebe inúmeros turistas ao longo do ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ronaldo Ferreira Gontijo

Thayanara Gontijo foi vítima de crime, nos exatos termos do artigo 133, §§ do Código Penal, que reza: Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: § 2º – Se resulta a morte: Pena – reclusão, de quatro a doze anos. Aumento de pena § 3º – As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço: I – se o abandono ocorre em lugar ermo; Note-se que a Lei fala “por qualquer motivo”. Demais, a lei penal brasileira pune indiferentemente tanto “aquele… Leia mais