Adolescente é apreendida suspeita de matar o tio com óleo fervente enquanto ele dormia, em Uruaçu

05 abril 2025 às 11h20

COMPARTILHAR
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em Uruaçu, no norte de Goiás, suspeita de ter matado o próprio tio, de 43 anos, após despejar óleo fervente sobre ele enquanto ele dormia. O caso aconteceu na madrugada de 19 de março, dentro da casa onde os dois viviam com outros familiares. A vítima foi socorrida com queimaduras graves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nove dias depois, no dia 28.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque teria ocorrido após uma discussão familiar. O tio teria criticado as amizades da adolescente, o que gerou um desentendimento entre os dois. Horas depois, já de madrugada, a jovem teria colocado cerca de um litro de óleo para ferver no fogão, esperado que o tio adormecesse e, então, despejado o líquido sobre ele.
A vítima foi levada inicialmente ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano, em Uruaçu, e, devido à gravidade das lesões, transferida ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde veio a óbito.
A adolescente foi ouvida pela polícia no dia 29 e, segundo os investigadores, confessou o crime. Ela foi encaminhada a uma unidade socioeducativa e deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de meio cruel e por impossibilitar a defesa da vítima.
“O crime foi cometido de forma premeditada. A adolescente esperou que o óleo fervesse e que a vítima estivesse dormindo para agir”, afirmou o delegado Domênico Christus Doehler Rocha, responsável pelo caso.
Ainda no dia 29, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de uma outra pessoa que pode ter incentivado ou ajudado a jovem na ação. Dois celulares foram recolhidos e estão sendo analisados com autorização judicial para identificar possíveis cúmplices ou outras conexões.
Segundo o delegado, a investigação segue em andamento. “A Polícia Civil tem o prazo de cinco dias para concluir o inquérito e identificar eventuais outros envolvidos.”
O caso segue sob responsabilidade da Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor (DEAM) de Uruaçu.
Leia mais Polícia Civil prende casal que vendia remédios para emagrecimento falsificados;