Adolescente de SP que fugiu para encontrar homem que conheceu em jogo on-line é encontrada em Goiás
17 dezembro 2024 às 17h15
COMPARTILHAR
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada no início da tarde desta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia, após fugir da cidade Marília, no interior de São Paulo. A jovem, que estava acompanhada de um homem de 18 anos, com quem manteria um relacionamento, relatou que decidiu sair escondida de sua casa e viajar para Goiás após conhecer o homem por meio da plataforma de jogos online Free Fire.
A localização de adolescente foi realizada por policiais militares do 41º BPM, com apoio das equipes PM2 e R2/2 do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM), no setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. A operação foi fruto do compartilhamento de informações entre as polícias de São Paulo e Goiás, após o caso ter repercutido no estado paulista e mobilizado as autoridades em busca da adolescente.
De acordo com o depoimento da própria adolescente, ela viajou por quase um dia de ônibus para chegar à capital, por volta das 14h. A adolescente afirmou que o convite para vir à Goiás partiu do homem com quem ela havia feito contato no jogo online. “Eu peguei um ônibus, fiquei 22 horas na estrada”.
A adolescente também revelou que o homem sabia da sua intenção de deixar a casa dos pais, mas que omitiu essa decisão de outros familiares dele. “Meu namorado sabia que eu estava saindo de casa, mas ninguém da família dele sabia”, explicou. Ela ainda disse que pediu para ele não contar a ninguém sobre sua fuga. “Eu pedi pra ele falar pra mim”, completou.
Questionada sobre seu último contato com a família, a menina informou que se despediu de seus parentes um dia antes de partir, mas não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.
O caso gerou preocupação devido ao uso das redes sociais e jogos on-line, como o “Free Fire”, para aproximar desconhecidos, o que pode colocar jovens em situações de risco. A Polícia Civil de Goiás, junto com a Polícia Militar, conduziu os envolvidos até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai) para esclarecimentos e adoção das medidas legais cabíveis.
Após ser encontrada, adolescente será encaminhada de volta ao estado de São Paulo, onde será acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelos serviços de proteção à infância e juventude. As investigações sobre a situação continuam, com foco na segurança da adolescente e na apuração das circunstâncias em que ela se encontrou com o homem em Goiânia.
Leia também Ex-governador do Tocantins Mauro Carlesse é preso em operação do Gaeco por suspeita de plano de fuga internacional;