Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta sexta-feira, 22, no bairro Caximba, em Curitiba, suspeita de realizar um aborto e manter o feto dentro de um armário. A Polícia Militar (PM) foi acionada após a prima da jovem encontrar o feto, depois de notar grande quantidade de sangue na residência. As informações foram divulgadas pelo portal de noticias Banda B.

Segundo a PM, foram encontrados no local diversos comprimidos de medicamentos abortivos. O pai do feto seria um jovem de 19 anos, que não havia sido localizado até o fechamento desta reportagem.

A adolescente, que morava com a prima, teria mantido a gravidez em segredo da família e realizado o aborto sem o conhecimento de ninguém. Ao perceber o sangue, a prima abriu o armário e encontrou o feto.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência. A jovem foi encaminhada ao Hospital Regional de Araucária para exames e, posteriormente, conduzida à Delegacia do Adolescente, em Curitiba.

Leia também:

Dono de prostíbulo é preso por manter adolescente em exploração sexual e divulgar programas on-line

Homem é preso por provocar incêndio próximo ao Parque Estadual de Nova Roma