Adib Elias se retrata na tribuna após falsas acusações a empresa no caso Agetop
19 agosto 2015 às 17h46

COMPARTILHAR
Deputado apresentou, no último dia 11, denúncia de que companhia do filho da senadora Lúcia Vânia teria ganhado lotes em licitação sem poder participar dela

O deputado estadual Adib Elias (PMDB) se retratou na tribuna nesta quarta-feira (19) por acusações feitas contra um empresa do filho da senadora Lúcia Vânia (sem partido). Na ocasião, ele apresentou documentos que mostravam que a empresa ganhou cinco lotes de R$ 128 milhões em uma licitação de R$ 1,2 bilhão da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), mesmo estando supostamente impedida de concorrer em Goiás.
O dono da empresa procurou Adib e explicou que só estava impedido de concorrer em nível nacional e, portanto, não havia irregularidade em participar da licitação. Segundo o deputado, a proibição já está inclusive suspensa por liminar. “Na verdade, as informações que me passaram eram falsas e eu como deputado que havia feito a denúncia, fiz questão de subir à tribuna e me retratar.”
Segundo Adib, a ação da empresa não teve nenhum tipo de irregularidade, ao contrário do que ele havia denunciado no último dia 11. “Para mostrar minha grandeza, minha estatura moral e meu caráter, digo que a empresa mostrou uma documentação farta e fértil, o que a torna viável para concorrer ao processos licitatórios em Goiás”, disse ele.