Adib Elias explica que não vai pagar IPTU por causa de aumento abusivo no imposto

Segundo o deputado estadual, ele aguarda decisão judicial que anula reajuste de 400% feito pelo prefeito de Catalão, Jardel Sebba

Em entrevista ao Jornal Opção, Adib Elias explica polêmica sobre pagamento do IPTU | Foto: Jornal Opção

Depois de causar polêmica nesta segunda-feira (5/4) ao afirmar, em entrevista à Rádio Nova Liberdade, que não pagava o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o deputado estadual Adib Elias (PMDB) respondeu às críticas. Segundo ele, a negação em pagar o tributo tem um motivo: Adib está esperando uma decisão judicial que suspende aumento abusivo feito pelo atual prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB).

“O prefeito subiu o IPTU em 400%, privilegiando os bairros nobres. Nós entramos com uma ação que está nas mãos do desembargador Orloff para barrar o aumento. Estou esperando o posicionamento”, explicou. “Estava com meu advogado do lado. Não vou pagar o meu enquanto não sair a decisão Judiciário”, garantiu o deputado.

Sobre a informação de que ele estaria estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo, Adib negou. “Não vou estimular ninguém a não pagar”, afirmou.

Adib também criticou a criação do que chamou de factóides em Catalão. O deputado afirmou que não quer se envolver nas polêmicas da Cidade e que prefere discutir assuntos estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.